Na manhã desta quarta-feira, 05/04, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cariri do Tocantins, realizou por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a abertura das atividades a serem realizadas no decorrer deste ano de 2023, com o grupo de idosos cadastrados no programa Vivendo Bem na Melhor Idade.

A abertura das atividades aconteceu no salão de eventos do Balneário Municipal Clarinda Francisca Almeida e Silva, com participação de pessoas idosas recadastradas no programa, juntamente com a secretária de assistência social, Andreia Cristina e a coordenadora do CRAS, Marlene Queirós.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de receber atendimentos com teste de glicemia e aferição da pressão arterial efetivado no próprio local, pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que durante toda a ação ofereceram apoio e suporte necessário às atividades desenvolvidas.

O grupo de idosos participou ainda de uma aula inaugural, com a realização de alongamento corporal e danças conduzida pelos professores de educação física responsáveis pelo desenvolvimento das atividades, além de receberem informações sobre as aulas de extensão para a prática de pintura, artesanato, dentre outras atividades extras.

Conforme informou a coordenação do CRAS, as inscrições para cadastrar idosos interessados em participar do programa Vivendo Bem na Melhor Idade estão abertas durante todo o mês de abril, no próprio CRAS, mediante apresentação de original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço residencial atualizado.