TERMÔMETROS DIGITAIS SÃO DISTRIBUÍDOS EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO
Publicado em: 19/02/2021 ás 10:00:00 Autor: Marcelo Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins realizou no decorrer desta semana, a entrega de termômetros digitais em órgãos pertencentes ao poder público municipal com o intuito de contribuir com a detecção e redução dos casos de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

Os aparelhos foram distribuídos pela secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, que fez questão de entregar pessoalmente os termômetros digitais em cada órgão, com a proposta de que sejam utilizados na porta de entrada dos estabelecimentos, mediante a aferição da temperatura corporal tanto de colaboradores quanto de visitantes.

Cerca de 12 termômetros digitais foram adquiridos e entregues em edifícios administrativos, educacionais, de ação social, dentre outros, como Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira, Conselho Tutelar, Ambulatório da Covid, Prefeitura, além das Secretarias e outros locais.

Na oportunidade, foi comunicada também a orientação de que qualquer sintoma gripal detectado deve ser levado em consideração para que o indivíduo seja encaminhado ao Ambulatório da Covid, com a finalidade de realizar o diagnóstico para o tratamento precoce do vírus mutado e evitar complicações graves.

De acordo com Vanessa Vancetto Nazato, a distribuição de cada aparelho faz parte da ação em prol do combate e prevenção do Coronavírus em Cariri. “Nossa intenção é auxiliar na prevenção de contaminação por Covid-19 dentro das nossas unidades”; disse a secretária, ressaltando que o uso de máscara e do álcool em gel em ambientes públicos são medidas preventivas da pandemia que também estão sendo adotadas.