SERVIÇO DE SANITIZAÇÃO É REALIZADO EM EDIFÍCIOS MUNICIPAIS DA SAÚDE E NO CENTRO DE REEDUCAÇÃO SOCIAL
Publicado em: 15/02/2021 ás 12:00:00 Autor: Marcelo Sousa

Com o intuito de contribuir com a redução do número de pessoas infectadas pela segunda onda de pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins tem realizado durante o mês de fevereiro, o trabalho de sanitização e dedetização em ambientes que executam funções referentes à área da saúde municipal.

O serviço é executado por intermédio de empresa especializada em dedetização de ambientes, mediante a aplicação de produto desinfetante líquido, expelido em toda a parte interna, bem como em calçadas, paredes e faixadas dos locais em que há grande circulação de pessoas no decorrer do dia.

Ambientes como a Unidade de Saúde Familiar (USF) Manoel Pedro Pires Filho e a sede da Secretaria Municipal de Saúde foram os primeiros locais a serem desinfetados. O serviço foi efetivado também nas dependências do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, bem como na Unidade Básica de Saúde (Hospital) e no ambulatório da Covid.

O produto utilizado para a sanitização dos ambientes é essencial para contribuir com a descontaminação não apenas do Coronavírus, mas também de bactérias e fungos presentes nos locais em que é aplicado, permitindo com que a comunidade caririense se sinta mais protegida com relação ao contágio do Coronavírus e de outras doenças.

“Mesmo que estejamos desinfetando esses locais, precisamos lembrar que todos nós devemos fazer nossa parte para diminuir os casos de infecção por Covid-19 no município”; comentou o coordenador de vigilância sanitária, Paulo Sérgio, enfatizando a necessidade e importância de cada pessoa se conscientizar sobre os cuidados durante a pandemia.