SEMED DE CARIRI DISTRIBUI MUDAS DE GIRASSOL A ALUNOS DA ZONA URBANA MATRICULADOS NA ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES
Publicado em: 09/06/2021 ás 07:20:00 Autor: Marcelo Sousa

No decorrer da terça-feira, 08/06, foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente, a distribuição de mudas de girassol para alunos residentes na zona urbana do município, matriculados em turmas da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges.

A iniciativa faz parte da ação socioambiental executada com a proposta de dar continuidade com a divulgação da Semana Nacional do Meio Ambiente, simbolicamente comemorada entre os dias 31/05 a 05/06, na intenção de incentivar um maior interesse dos alunos pela integração com a preservação da natureza e outros fatores relacionados com a ecologia.

Para a secretária municipal de educação, Solange Santana, a ação pode ser vista como uma boa oportunidade para auxiliar no desenvolvimento do senso de cidadania de cada estudante sobre as causas ecológicas e despertar um novo olhar para o futuro. “É por meio de ações como estas que construímos um futuro melhor ao nosso planeta”; comentou.

As mudas de girassol disponíveis foram entregues pela equipe de profissionais da educação municipal a todos os pais ou responsáveis pelos estudantes da unidade de ensino mencionada, em conformidade com os protocolos de segurança exigidos contra a disseminação do novo Coronavírus dentro do ambiente escolar.