SEMED APOIA CAMPEONATO DE TÊNIS
Publicado em: 22/12/2020 ás 08:15:00 Autor: Ceila Menezes e Marcelo Sousa

Promover a interação entre atletas e incentivar a prática esportiva no município; esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ao apoiar a realização do Torneio Esportivo Cariri Finals de Tênis, idealizado pelo professor e escritor Dorcídio Ponciano, reunindo atletas de Cariri, Gurupi e Palmas.

O Cariri Finals, é um torneio que conta com a participação de oito tenistas mais bem ranqueados. A competição aconteceu entre os dias 18, 19 e 20, na quadra municipal de tênis Ivan Carlos Miranda de Souza, no complexo esportivo do Setor Planalto.

As fases semifinal e final da competição aconteceram no último domingo, 20, com partidas disputadas entre seguintes jogos: Dorcídio 7(7) x 6(4) Gabiru; Teddy 6 x 1 Nyon (pela semifinal) e a grande final, com Dorcídio 3 x 6 Teddy. A premiação contemplou os finalistas com dinheiro e troféus.

O diretor municipal de esportes, Marcus Fillip, destacou a iniciativa do professor Dorcídio. "Todas as parcerias são sempre bem-vindas. O esporte além de promover qualidade de vida, fortalece os vínculos da comunidade e serve de incentivo para os jovens estarem buscando uma vida mais saudável. Estamos sempre prontos para contribuir com iniciativas como esta", destacou.