SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARIRI ESCLARECE FUNCIONAMENTO DO PROJETO SAÚDE E BEM-ESTAR NO AMBIENTE DE TRABALHO
Publicado em: 01/06/2021 ás 12:18:00 Autor: Marcelo Sousa

Na última sexta-feira, 28/05, foi realizada a distribuição dos kits Saúde e Bem-Estar aos servidores da Prefeitura de Cariri do Tocantins que fazem parte do projeto Saúde e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho, idealizado pela coordenação do programa Saúde do Trabalhador em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as demais secretarias do município.

Na ocasião, a secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas informações correspondentes à parceria com o programa Saúde do Trabalhador na execução do projeto que tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos servidores envolvidos.

De acordo com Vanessa, a intenção é que o projeto seja efetivado durante toda a atual gestão, mediante ao atendimento de alguns serviços oferecidos pela área de medicina, fisioterapia, psicologia, nutrição, dentre outros, àqueles servidores que necessitarem de consultas ou mesmo tratamentos relacionado com o que o projeto disponibiliza.

“São 450 servidores envolvidos no projeto Saúde e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho e pretendemos garantir suporte a cada um, pois todos têm um papel fundamental para que a atual gestão municipal funcione; mas é necessário também garantirmos que todos estejam fisicamente e emocionalmente saudáveis para cumprir com suas funções”; destacou.

A proposta do programa Saúde do Trabalhador e da Secretaria Municipal de Saúde é que no futuro, quando todos estiverem vacinados contra a Covid-19, as ações executadas pelo projeto sejam estendidas com a realização de gincanas e campeonatos esportivos, dentre outras atividades interativas com a participação dos servidores de cada órgão e secretarias municipais.

Nesta etapa inicial é realizada gradativamente a entrega dos kits contendo uma squeeze, uma vitamina C, uma bolinha de massagem fisioterapêutica e uma bisnaga de álcool em gel. “Nossa intenção é suprir a necessidade dos servidores e garantir proteção contra a Covid-19 dentro do ambiente de trabalho neste primeiro momento, mas outras ações ainda deverão ser executadas ao longo do tempo” enfatizou Vanessa.