SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZA ATIVIDADES DO SEMESTRE COM ENTREGA DE "KIT ALIMENTO" PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Publicado em: 17/12/2020 ás 18:30:00 Autor: Ceila Menezes e Marcelo Sousa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou nesta quinta-feira, 17, a distribuição do "Kit Merenda", em cumprimento de mais uma etapa no fornecimento de alimentos aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, neste período de pandemia da Covid-19.

A ação vem sendo realizada desde o mês de agosto, com a criação do projeto "Pão na Mesa", que beneficiou mais de 500 famílias dos estudantes da zona urbana e rural durante o período de aulas remotas, com entrega semanal de pão caseiro, leite integral e bebida láctea adquiridos com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Com o encerramento do projeto, no último dia 08, a Semed decidiu fornecer o "Kit Merenda" aos estudantes matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Ferreira Souza e alunos da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges. A distribuição foi realizada simultaneamente nas duas unidades de ensino, conforme cronograma divulgado pela rede municipal, seguindo todos os protocolos de enfrentamento da Covid-19.

O "Kit Merenda" oferecido aos alunos do CMEI incluiu frango melhorado congelado, hortaliças, abóbora e mandioca (produtos adquiridos da agricultura familiar). Os alunos da Escola Divina Ribeiro Borges receberam um Kit contendo biscoitos, macarrão, extrato de tomate, coxa e sobrecoxa de frango congelado. Os estudantes residentes na zona rural receberão os kits em suas próprias casas na terça-feira, dia 22.