Projeto Saúde e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho inicia nova etapa de ação para servidores municipais de Cariri
Publicado em: 25/06/2021 ás 11:57:00 Autor: Marcelo Sousa

A coordenação responsável pelo programa Saúde do Trabalhador em Cariri do Tocantins realizou visitas em órgãos pertencentes ao poder público municipal durante esta semana para apresentação de serviços e ações a serem efetivados nos próximos dias em continuidade com o projeto Saúde e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho.

Para esta nova etapa serão executadas no decorrer das próximas semanas, aulas de atividades físicas com ginásticas laborais e zumba em conformidade com o cronograma elaborado para atendimento a grupos reduzidos de servidores atuantes em cada órgão, como forma de evitar aglomeração durante a realização das atividades propostas.

As aulas serão ministradas pelos educadores físicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a proposta de garantir suporte e auxílio a todos servidores interessados em participar assiduamente das atividades físicas disponíveis que deverão ser efetivadas pelo menos duas vezes na semana.

Neste primeiro momento, os servidores interessados passam por um procedimento de avaliação física, por meio de exames de bioimpedância realizado pelos próprios educadores, para observação das atuais condições de saúde e evolução dos mesmos no decorrer das aulas ministradas durante esta nova etapa do projeto.

Conforme informações cedidas pela coordenação do programa Saúde do Trabalhador, a intenção para esta nova etapa consiste em promover o bem-estar físico e emocional de todos os servidores municipais envolvidos no projeto mediante ao estímulo pela prática de atividades físicas não apenas no ambiente de trabalho, mas também no dia-a-dia.

De início, a execução atividades físicas deverão ser realizadas nas dependências de cada órgão, mas em conformidade com o planejamento elaborado para melhor atendimento a todos os servidores, atividades como treinamento de zumba, dentre outras, deverão ser efetivadas nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Notícias relacionadas