Programação especial do Outubro Rosa é realizada em Cariri do Tocantins pela Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em: 27/10/2021 ás 12:22:00 Autor: Marcelo Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins iniciou na manhã desta quarta-feira, 27/10, a programação especial da campanha Outubro Rosa por meio da efetivação de diversos atendimentos oferecidos para as mulheres caririenses na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho.

Dentre os atendimentos disponíveis na programação especial está a realização de consultas médicas, atendimentos odontológicos, psicológicos e ginecológico, coleta de citologia, teste rápido da Covid-19, HIV e Sífilis, vacinação, pedidos de exame da mamografia e atendimentos do Bolsa Família.

Os atendimentos estarão disponíveis até o final da tarde desta mesma data com o oferecimento também de serviços relacionados aos cuidados com a beleza feminina, incluindo a realização de massagem para relaxamento muscular e sessão de auriculoterapia, que trata da saúde física, mental e emocional mediante estimulação da superfície da orelha.

Para receber quaisquer dos atendimentos disponíveis na área da saúde, é necessário apresentar documentos pessoais, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e carteira de vacinação, além de comparecer ao local fazendo o uso de máscara como forma de garantir proteção contra a disseminação do novo coronavírus.

A secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, também se fez presente no local para acompanhar e oferecer suporte à programação especial do Outubro Rosa, que além de disponibilizar os atendimentos mencionados, ainda consistiu na efetivação da entrega de brindes e realização de sorteios para as participantes.

Notícias relacionadas