PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O “NOVEMBRO AZUL”
Publicado em: 26/11/2020 ás 10:30:00 Autor: Ceila Menezes e Marcelo Sousa

Com o objetivo de conscientizar o público masculino sobre os cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia “D” em face da campanha “novembro azul”, com ações de saúde voltadas aos homens.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde, Manoel Pedro Píres Filho, onde foi oferecido consulta médica, vacinação, realização de exames e testes rápidos para diagnóstico de hepatites dos tipos B e C, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e atendimento odontológico.

A secretária municipal, de saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, falou sobre a importância do atendimento. “Temos uma equipe responsável que está à disposição para levar o melhor atendimento possível para toda população em qualquer momento que precisar. Nestes meses de conscientização, reforçamos os serviços voltados para cada público, mas nosso atendimento é oferecido diariamente, em qualquer momento que o paciente precisar. Lembrando que devido a pandemia de Covid19, estamos realizando as atividades por meio de agendamento para evitar aglomeração, mas é bom lembrar que não nos esquecemos de cuidar da saúde do homem e que mesmo após o término da campanha, todos os atendimentos continuarão sendo realizados normalmente” explicou.