PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM IDADES ENTRE 55 A 59 ANOS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 EM CARIRI DO TOCANTINS
Publicado em: 08/06/2021 ás 08:31:00 Autor: Marcelo Sousa

Na manhã da segunda-feira, 07/06, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins deu início à aplicação da vacina contra a Covid-19 em profissionais da área da educação com faixa etária entre 55 a 59 anos de idade e que atuam em escolas pertencentes à rede municipal, estadual ou particular de ensino, situadas em Cariri.

A aplicação da vacina disponível para o atual grupo prioritário deverá ser efetivada no decorrer de toda esta semana na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, em conformidade com a quantidade de unidades do imunizante recebidas pelo município nesta remessa.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, nos horários das 08:00h às 11:00h e também a partir das 13:00h às 17:00h; e é necessário ainda que as pessoas pertencentes ao grupo prioritário façam o uso da máscara e mantenham o distanciamento social caso haja formação de fila de espera.

No local também é realizada a imunização contra a Covid-19 a portadores de comorbidades com idade a partir dos 18 anos que tenham síndrome de down, problemas neurológicos crônicos, deficiência permanente cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que fazem hemodiálise, além de grávidas ou puérperas com comorbidade.

Os cidadãos caririenses que se encaixam em quaisquer dos grupos prioritários devem apresentar documentos pessoais, carteira de vacinação e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de laudo médico, em caso de pessoas portadoras de qualquer comorbidade, ou ainda o comprovante de vínculo com a unidade de ensino, em caso de profissionais da educação.

Notícias relacionadas