MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA RECEBEM ATENDIMENTOS DA AÇÃO CARIRI CONTRA A COVID-19
Publicado em: 26/02/2021 ás 12:05:00 Autor: Marcelo Sousa

Em continuidade com os serviços de atendimentos oferecidos à população caririense por meio da ação Cariri Contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins atendeu a quatro moradores em situação de rua na tarde desta quinta-feira, 25/02, na praça Pedro Batista, localizada no centro da cidade.

Os atendimentos consistiram na coleta da amostra de sangue de cada morador em situação de rua para a efetivação do teste rápido e diagnóstico positivo ou negativo de infecção por Covid-19, bem como na disponibilização de orientações sobre os cuidados a serem tomados durante a pandemia, a fim de evitar contaminação pelo Coronavírus.

Na ocasião, a secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato acompanhou aos atendimentos e ainda concedeu suporte em esclarecimentos de dúvidas, além de distribuir um kit para cada morador em situação de rua, contendo produtos de higiene pessoal, camiseta da ação, máscaras e um panfleto explicativo sobre a Covid-19.

“Não poderíamos deixar de atender a este pequeno grupo de cidadãos que muitas vezes são vistos como excluídos na sociedade, mas que também necessitam de cuidados especiais e orientações, principalmente neste momento complicado que estamos passando em decorrência da pandemia”; esclareceu Vanessa Vancetto Nazato.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que os serviços executados na ação Cariri Contra a Covid-19 finalizam nesta sexta-feira, 26, e que os atendimentos continuam abertos até o final da tarde para a comunidade em geral. É necessário também que o cidadão apresente documentos pessoais e o cartão do SUS.

Notícias relacionadas