LIVROS ADQUIRIDOS PELA SEMED CARIRI SÃO DISTRIBUÍDOS A ALUNOS DO 1º AO 3º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES
Publicado em: 26/05/2021 ás 07:47:00 Autor: Marcelo Sousa

No decorrer da terça-feira, 25/05, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins deu início à distribuição dos livros recentemente adquiridos de Língua Portuguesa e de Matemática para atender as necessidades de alunos matriculados em turmas do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges.

Os materiais foram entregues na própria unidade de ensino mencionada aos pais ou responsáveis por cada um dos estudantes, em conformidade com os protocolos de segurança exigidos contra a disseminação do novo Coronavírus, e deverão servir como mais uma opção de apoio didático para a execução das aulas remotas ministradas na rede municipal de ensino.

Tanto os livros de Língua Portuguesa quanto os de Matemática foram supervisionados pela coordenação pedagógica municipal como forma de garantir com que os estudantes possam obter de materiais com qualidade capazes de auxiliar no processo de alfabetização durante o andamento das aulas não presenciais.

De acordo com a Semed, a proposta é que por meio da distribuição dos livros adquiridos, os alunos das turmas contempladas obtenham uma melhor compreensão no decorrer do período de alfabetização efetivado por meio das aulas remotas, além de proporcionar um estímulo a mais ao aprendizado dos mesmos.

Para evitar aglomeração no local da entrega e garantir mais agilidade na distribuição dos livros, a Semed disponibilizou novamente o transporte escolar com a proposta de transportar os materiais até a residência de cada um dos estudantes que residem em assentamentos, chácaras ou fazendas localizadas na zona rural de Cariri.

Notícias relacionadas