GRUPO PRIORITÁRIO DE IDOSOS A PARTIR DOS 60 ANOS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 EM CARIRI DO TOCANTINS
Publicado em: 29/04/2021 ás 13:22:00 Autor: Marcelo Sousa

Em prosseguimento com a campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins deu início nesta quinta-feira, 29/04, a mais uma etapa de vacinação; desta vez, para o grupo prioritário de idosos com faixa etária a partir dos 60 anos de idade, residentes da zona urbana e rural do município.

Conforme informações cedidas pela coordenação municipal de imunização, foi recebido um total de 45 unidades da vacina Covishield, também conhecida popularmente como vacina de Oxford/AstraZeneca e a intenção é que no decorrer dos próximos dias a primeira dose do imunizante seja aplicada em todos os que fazem parte do atual grupo.

Para receber a imunização por meio da aplicação da vacina é necessário que as pessoas pertencentes ao grupo selecionado para esta etapa compareçam ao posto de vacinação localizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Pedro Pires Filho, munidos de documentos pessoais e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os atendimentos são efetivados de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 11:00h e também das 13:00h às 17:00h. É necessário também que todos do atual grupo prioritário façam o uso da máscara, evitem o contato físico e mantenham o distanciamento social caso haja fila de espera no local do atendimento.