DIRETORIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CARIRI EXECUTA AÇÃO SOCIOAMBIENTAL DURANTE A SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
Publicado em: 01/06/2021 ás 10:06:00 Autor: Marcelo Sousa

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Cariri do Tocantins, com o apoio da Prefeitura, deu início nesta terça-feira, 01/06, à execução de uma ação socioambiental correspondente ao plantio de mudas de árvores cedidas pelo professor Saulo, da UFT, em prol da conscientização pela preservação da natureza e divulgação da Semana Nacional do Meio Ambiente no município.

Durante o primeiro dia da ação foi realizado o plantio de algumas mudas de árvores em pátios e jardins de órgãos pertencentes ao poder público municipal, com o intuito de estimular o interesse da comunidade caririense pelas causas ecológicas e integração sustentável ao meio ambiente, além de garantir a revitalização das áreas em que as mudas foram plantadas.

Na ocasião, o diretor municipal de meio ambiente, Gero Laimer, juntamente com o prefeito Júnior Marajó e do vice-prefeito, Marcelinho, acompanhados da primeira e segunda dama e demais representantes das secretarias, plantaram mudas de diversas árvores em volta da Unidade de Vigilância em Zoonezes (UVZ - Canil Municipal).

No decorrer da ação executada durante toda esta semana será realizada também em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a distribuição de 300 mudas de girassóis às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, em conformidade com os protocolos de segurança exigidos contra a disseminação do novo Coronavírus.

Além da distribuição e do plantio das mudas de árvores, a ação consiste ainda na entrega de folhetos informativos contendo orientações e esclarecimentos sobre a preservação do meio ambiente, contribuindo com a conscientização de toda a comunidade caririense com relação à importância pela redução de queimadas irregulares.

Para o diretor municipal de meio ambiente, a preservação da natureza deve ser incentivada não apenas durante a semana do meio ambiente, mas todos os dias. “É importante enfatizar que estamos trabalhando diariamente em prol da prevenção contra queimadas, dentre outros serviços executados como forma de proteção ao nosso meio ambiente”; destacou Gero Laimer.