Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Cariri do Tocantins
Publicado em: 30/08/2021 ás 09:16:00 Autor: Marcelo Sousa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cariri do Tocantins realizou na tarde da última sexta-feira, 27/08, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com abordagem ao tema: “Assistência Social - Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento foi efetivado de forma presencial no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em conformidade com os protocolos de segurança exigidos contra a disseminação do novo Coronavírus e aberto para a participação de cidadãos caririenses interessados em adquirir informações sobre o assunto ministrado pela palestrante Marília Pianetti.

A proposta pela realização do evento com participação do público em geral consistiu em promover debates sobre assuntos pertinentes com a finalidade de ouvir sugestões e analisar demandas apresentadas pelos mesmos, a fim de que possam contribuir com o desenvolvimento das políticas assistenciais do município.

Além da participação do público mencionado, também se fizeram presentes no local a secretária municipal de assistência social, Dayane Rodrigues, juntamente com a presidente do conselho municipal de assistência social, Alecxandra Maria da Silva e demais representantes de órgãos pertencentes ao poder público municipal.

No decorrer da conferência foram apresentadas cerca de oito propostas que visam melhorar as políticas assistenciais de Cariri; as quais incluem áreas relacionadas com a proteção social e enfrentamento das desigualdades, financiamento e orçamento para garantia dos direitos socioassistenciais, controle social, dentre outras.

Dentre as propostas apresentadas pelo público, deverão ser analisadas a criação do núcleo administrativo e orientativo para concessão dos benefícios previdenciários, criação de campanhas para combate às fragilidades do município, incluindo o combate ao abuso e exploração sexual infantil, campanhas educativas relacionadas ao CadÚnico, além de outras.

Para Dayane Rodrigues, a participação de todos os que compareceram ao local, incluindo vereadores, secretários, diretores e demais cidadãos caririenses foi essencial para garantir o sucesso do evento realizado e contribuir com a troca de ideias e debates a fim de levantar propostas que visam beneficiar o desenvolvimento do município de Cariri.

“Estamos muito felizes com a efetivação da nossa 10ª conferência de Assistência Social que foi bastante proveitosa e agradeço a participação de todos os envolvidos e também a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Júnior Marajó, que nos deu todo o apoio para que este evento fosse realizado”; pontuou.

Notícias relacionadas