CARIRI REALIZA TESTAGEM EM MASSA COM UNIDADE MÓVEL
Publicado em: 04/12/2020 ás 14:30:00 Autor: Ceila Menezes e Marcelo Sousa

Com o objetivo de mapear possíveis novos casos da Covid-19, em mais uma ação preventiva, a Secretaria Municipal de Saúde, instalou nesta sexta-feira, 04, a Unidade Móvel de Saúde do município, na Praça Pedro Batista, para oferecer testagem em massa para a população, da zona urbana e rural.

A ação, além de oferecer diagnóstico precoce, tem como meta, rastrear novos casos e oferecer tratamento de forma rápida para quem apresentar diagnóstico positivo, além de oferecer informações sobre prevenção e cuidados que a população necessita. O atendimento é realizado gratuitamente dentro da Unidade Móvel, com a presença de profissionais da saúde, durante todo o dia desta sexta-feira, encerrando as atividades às 19:00h.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, a ação vai identificar de forma precoce possíveis casos positivos. "Queremos testar o maior número de pessoas possíveis, com a realização do teste rápido, que é feito por meio da coleta digital de sangue, onde o resultado pode ser conferido em um intervalo de aproximadamente 15 minutos. É um teste simples. Qualquer cidadão pode chegar ao local e ter acesso rápido ao diagnóstico", explicou.

Ainda segundo a secretária, em casos de diagnóstico positivo para a Covid-19, o paciente é encaminhado para o Ambulatório Municipal da Covid-19, onde passa por uma avaliação médica para posteriormente dar início a todos os procedimentos referentes ao tratamento da infecção diagnosticada.