Campanha Agosto Dourado é divulgada durante ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins
Publicado em: 27/08/2021 ás 12:03:00 Autor: Marcelo Sousa

Com o intuito de promover a divulgação pela campanha Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariri do Tocantins realizou na manhã desta sexta-feira, 27/08, um encontro temático sobre amamentação efetivado nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Agosto Dourado é uma campanha que tem como objetivo intensificar as informações e sensibilizar a sociedade em geral sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da criança recém-nascida, a fim de garantir um crescimento mais saudável, dentre outros benefícios, além de reduzir as taxas de mortalidade infantil.

A ação foi efetivada de forma presencial e contou com a participação de grávidas e puérperas que compareceram ao local do encontro fazendo o uso de máscara e mantendo o distanciamento social em cumprimento com os protocolos de segurança exigidos contra a disseminação do novo Coronavírus.

No decorrer da ação, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter maiores conhecimentos sobre técnicas de amamentação, alimentação saudável, dentre outros assuntos relacionados, que foram abordados por intermédio da enfermeira do banco de leite do Hospital Regional de Gurupi, Fernanda Pegoraro.

A programação contou ainda com a participação da psicóloga Geyciane Oliveira, que deu suporte ao tema explanado, além do fisioterapeuta Alexandre Fonseca Negre, que realizou demonstrações de exercícios com a utilização de bolas para serem feitos de forma segura durante o período de gravidez.

A secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, também se fez presente no encontro, garantindo apoio a todos os profissionais envolvidos na ação e ainda comentou sobre a relevância da campanha Agosto Dourado como forma de ajudar mulheres que têm dificuldades para amamentar.

“É necessário que as mulheres que estão prestes a ter filho ou mesmo as que já têm filho recém-nascido, sejam informadas e procurem atendimento durante a fase de amamentação para que não encontrem dificuldades em como agir durante esse período tão importante entre mãe e filho”; comentou.