Com o período de chuva, algumas demandas surgem de forma mais intensa e necessitam de um olhar mais atento da administração municipal, e em Cariri do Tocantins, essas necessidades são atendidas. Algumas delas são em relação à limpeza de terrenos baldios.

O diretor de Infraestrutura, José Joaquim Nadir, comentou que as máquinas não têm parado nesses dias e que a atenção está redobrada porque a limpeza além de dar um melhor visual à cidade, é também uma prevenção de doenças, pois lotes vazios, com mato alto, terminam sendo depósitos de objetos que acumulam água e tornam-se moradias para o mosquito aedes, causador de doenças como a dengue, zica e chikungunya.

 José Joaquim ressalta que é importante a colaboração da população para a manutenção da limpeza dos lotes. “Os donos de lotes que estão sem construção têm a responsabilidade de mantê-los limpos”, destaca completando que também é necessária a consciência da comunidade para não jogar lixo nos lotes vazios e na rua, pois a coleta é feita regularmente. “Infelizmente ainda lidamos com essa prática o que dificulta o trabalho da administração”, comenta informando ainda mudanças sobre a coleta de entulhos e galhos de árvores que será feita todas as segundas e terças-feiras.

 

 

Operação tapa-buracos

Outra frente que a secretaria está atuando é na questão do reparo dos buracos causados pela chuva. “Nossa equipe está rotineiramente fazendo a operação tapa-buraco. Nesse tempo é inevitável o aparecimento deles, pois a malha viária da nossa cidade está bem velha, mas estamos atentos e assim que detectamos a necessidade nossa equipe já atua”, comentou.