Na tarde desta quarta-feira, 31, a Secretaria da Assistência Social, por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoveu uma tarde de lazer às crianças atendidas pelo programa.

Cerca de 40 crianças participaram de diversas atividades e competições promovidas pelo professor de Educação Física, Francis Oliveira. A programação acontece paralelamente ao início do ano letivo.

Segundo a psicóloga da Secretaria, Joice de Oliveira, cerca de 15 famílias em situação de vulnerabilidade são atendidas pelo Creas e Cras e esse trabalho com as crianças é salutar para que elas estejam longe de alguns problemas como as drogas. Muitas dessas crianças, segundo ela, tiveram seus direitos violados, e o trabalho do Creas assistido pela orientadora educacional, psicóloga e assistente social, visa estabelecer e fortalecer vínculos.  “São famílias desestruturadas que precisam de apoio para que essas crianças tenham uma realidade diferente”, comentou.  Ela ressaltou que o Serviço de Convivência realizado junto às famílias é totalmente custeado pela Secretaria.

Animado, o professor Francis destacou que a intenção é trazer o lúdico às crianças através de jogos e modalidades esportivas como natação e dança, por exemplo. “São ferramentas para socializá-los e integrá-los à sociedade. Queremos a resposta deles como melhores alunos, filhos e cidadãos. Queremos resgatar valores”, destacou completando que as atividades acontecerão todas as quartas-feiras.

Após as dinâmicas e competições foi servido um lanche.