Nesta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de educação, realizaram o Programa Saúde na Escola – PSE, no Colégio Municipal Divina Ribeiro Borges.

O projeto foi realizado por etapas de prevenções e exames, tais como: Exame de Tracoma, testes oftalmológicos, escovação, utilização de flúor, pesagem, medida, Índice de massa corporal (IMC) e vacina de HPV para meninas de 9 a 15 e meninos de 11 a 15.

A média é de 90 alunos por campanha que é realizada sistematicamente com o objetivo de atingir o máximo possível de crianças vacinadas e prevenidas de quaisquer problemas futuros.

“Nossas crianças precisam estar prevenidas de qualquer problema com a sua saúde, e o município faz questão de ser um agenciador para o bem-estar de nossos pequenos” Conclui o Prefeito, Junior Marajó.