Profissionais da Educação participam do dia D de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular
Publicado em: 19/03/2018 ás 07:34:00

Na última sexta-feira, 16, os educadores da rede municipal e estadual de Cariri do Tocantins se reuniram na escola Municipal Divina Ribeiro Borges para participaram do dia “D” de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A secretária municipal de Educação, Solange Santana deu abertura ao evento e destacou a importância da discussão da BNCC que é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas, englobando todas as fases da educação. Segundo a secretária os profissionais devem discutir as diretrizes da BNCC para até novembro ser construído o currículo escolar de 2019.  

O professor Iomar de Morais explanou um pouco sobre a BNCC destacando que essa Base define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica.  Ele destacou que o objetivo da BNCC é promover o desenvolvimento integral dos estudantes em suas dimensões cognitiva, social, emocional, cultural e física. O professor ainda ressaltou que a BNCC não define quais técnicas e métodos os docentes devem aplicar e que os professores têm liberdade e autonomia para decidir sobre como ensinar.

Após a explanação do documento, os profissionais se reuniram em grupo para debater mais detalhadamente a BNCC e ter um norteador para a elaboração do currículo da rede de ensino a partir das diretrizes.

 

Notícias relacionadas