Prefeito Junior Marajó anuncia mudanças em sua gestão
Publicado em: 02/08/2017 ás 08:50:00 Autor: Heliana Oliveira

Na tarde desta terça-feira, 1º, o prefeito Junior Marajó reuniu-se com os servidores da secretaria municipal de Saúde para anunciar a mudança de secretária da pasta, que agora será gerida por Maria Auxiliadora Aires, em razão da necessidade de Marlene Queiroz na secretaria da Assistência Social.

Junior destacou que essa mudança é bem natural e que entende que uma gestão precisa, às vezes, fazer alguns ajustes sempre buscando a melhoria na prestação do serviço à população e no atual momento a Secretaria da Assistência Social está com a necessidade da competência e experiência de Marlene, que concordou em colaborar com a pasta, da mesma forma como Maria Auxiliadora aceitou o convite do prefeito. “Essa mudança está ocorrendo de forma bem tranquila e todas as duas servidoras continuarão somando com nossa gestão”, enfatizou.

Marlene aproveitou para agradecer a confiança do prefeito e a colaboração de todos os servidores que a auxiliaram a gerir a Saúde de Cariri por sete meses e comentou a satisfação de a partir de agora compartilhar a sua experiência e dedicação junto à Secretaria da Assistência Social.

Auxiliadora agradeceu o convite do prefeito e disse ter aceitado porque Junior Marajó tem propostas para a saúde, é um empreendedor e quer ver as coisas acontecer. “Tenho muitas ideias como, por exemplo, a reforma do hospital, a construção de uma de uma clínica de fisioterapia, ou seja, tem muitas situações que a gente quer empreender na saúde e percebi que o prefeito é aberto, pois se ele não tiver esse sonho nada pode ser feito e ele quer muito fazer acontecer, e por acreditar na proposta dele, aceitei esse desafio”, comentou completando que vai dar continuidade ao trabalho realizado por Marlene.

A nova secretária destacou o potencial da equipe, que são colaboradores que se envolvem e querem melhorar a saúde. Comentou sobre a necessidade da humanização do acolhimento e a importância do estabelecimento de vínculos com os assistidos da atenção básica.

Melhorias

O prefeito aproveitou para dizer que tem buscado melhorar a prestação dos serviços de saúde, e que nesse início houve algumas dificuldades, mas que os obstáculos têm sido vencidos. Ele enfatizou que a saúde para ser boa precisa principalmente da união de todos os colaboradores e para isso pediu para que cada um continue dando o seu melhor para um atendimento de excelência. “Queremos que o usuários dos nossos serviços sejam bem atendidos desde à recepção, que aqui eles se sintam acolhidos e para isso precisamos muito de vocês servidores”, pontuou.

Ele explanou que pegou a secretaria com uma frota de ambulâncias velhas, mas que já estão sendo substituídas, inclusive, uma já foi comprada com recursos próprios que deve ser entregue ainda esta semana e autorizou a nova secretária comprar mais outra que também será paga com recursos da prefeitura e adiantou que tem uma emenda da deputada federal, Josi Nunes, também para aquisição de um Van para o transporte dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e também será comprado mais um veículo para a pasta. 

Notícias relacionadas