Política
Prefeito de Cariri assina ordem de serviço da creche Madalena Rodrigues de Araújo
Publicado em: 27/08/2018 ás 10:10:00

A Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins entregou na manhã dessa segunda-feira (27), a ordem de serviço para finalização da Creche Madalena Rodrigues de Araújo, que estava parada desde 2015.
O prefeito Junior Marajó assinou a ordem de serviço em cerimônia com a participação de outras autoridades  para a continuação da obra que foi iniciada em 2011 e considerada finalizada em 2015.
 A obra foi custeada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no total de R$ 662.717,20 (valor já repassado à prefeitura).

Com a creche inacabada a prefeitura teve que disponibilizar o valor de R$ 190.870,72 de recurso próprio já que o FNDE não disponibilizaria mais dinheiro para a conclusão, e atualmente a obra se encontra com 84,52% da obra executada, o equivalente de R$ 556.414,52 em dinheiro investido.

O prefeito ressalta que o dinheiro da prefeitura é para finalizar os outros 15,48% que ainda faltam.
“Nós nos esforçamos muito para conseguir realizar essa conquista, e inclusive, era uma proposta minha de governo, e ver esse sonho se realizando é muito gratificante, resolvemos os problemas burocráticos e conseguimos o dinheiro para finalizar essa creche” afirma o prefeito, Junior Marajó.

Documentação
Nessa gestão uma das dificuldades foi o acesso às informações sobre a situação atual da creche, já que muitos documentos não estavam mais nos arquivos da prefeitura, tendo que ser emitidos novamente.
“Nós tivemos que ir em Brasília para levantar como estava a situação dessa obra, para ver como resolveríamos de forma rápida e precisa”, disse o prefeito.
Documentada e com dinheiro em caixa, a prefeitura estipulou o prazo de 30 dias para a empresa licitada terminar a construção da creche.

Fotos da situação atual da creche.