PM e Prefeitura entregam diplomas a concluintes do Proerd em Cariri do TO
Publicado em: 28/11/2017 ás 16:00:00 Autor: Heliana Oliveira

Na tarde desta terça-feira, 28, 77 alunos das turmas do 5º ano, da Escola Municipal Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins, receberam os diplomas de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os alunos, que integram a primeira turma da cidade, participaram das atividades ministradas pela Polícia Militar (PM) desde agosto.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Educação Suzana Santos agradeceu ao prefeito Junior Marajó ter abraçado esse projeto e aos entes envolvidos como os pais das crianças, a equipe pedagógica da escola e a PM. Segundo ela, trazer o Proerd para Cariri foi muito importante, porque o primeiro contato com as drogas acontecem com os adolescentes e os conhecimentos transferidos a eles durante esse curso serão levados para a vida toda e servirão de base para se manterem distantes das drogas e violência. “Temos a certeza que os conhecimentos adquiridos serão multiplicados com a família, amigos e vizinhos. Agradecemos à equipe do Proerd que prontamente atendeu nossa solicitação de desenvolver esse programa na nossa cidade”, disse.

O prefeito Junior Marajó enfatizou a importância do projeto que tem como foco principal prevenir contra as drogas e a violência. Ele também acredita que os conhecimentos repassados serão colocados em prática e farão com que essas crianças se mantenham longe da criminalidade. “Concluímos com muita satisfação a primeira etapa dessa importante parceria firmada entre a Prefeitura de Cariri e a Polícia Militar. Temos certeza que esse curso mudou a vida dessas 77 crianças. Agradecemos a Polícia Militar em ter firmado essa parceria conosco e torcemos para que no próximo semestre mais crianças e adolescentes estejam incluídas nesse importante programa”, enfatizou.

O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Flavio Santos, comentou que a entrada dos adolescentes e jovens no mundo das drogas é uma situação preocupante tanto para os pais quanto para o Estado e, que trabalhos como o do Proerd, que ensina esses jovens a dizer ‘não’ as drogas é de extrema importância.

Se dirigindo aos pais dos formandos, o Comandante afirmou que agora eles têm mais ferramentas para cobrar dos filhos um melhor comportamento em casa, o respeito pelo próximo e um melhor rendimento escolar.

Aos formandos, o Tenente Coronel Flavio Santos, alertou para que eles mantenham o compromisso firmado de estarem longe das drogas e que isso proporcionará um futuro de sucesso.

Proerd

O Proerd é um programa que apresenta às crianças opções saudáveis de vida, com o objetivo de formar uma geração consciente do exercício da sua cidadania, por meio de decisões corretas que o leve a uma vida focada na resistência às pressões ao uso de drogas e à prática da violência. É desenvolvido por policiais militares preparados por meio de metodologia específica para o currículo, implantado há mais de 15 anos no Estado.

Premiação

Durante o curso foi realizado um concurso de redação com o tema “Proerd, Drogas e Violência. As três melhores redações foram premiadas e na solenidade de formatura foram conhecidos os campeões. Em terceiro lugar, ficou a aluna do 5º C, Layza Cristina Noleto dos Santos; em 2º lugar, Maryanna Cardoso Brito, do 5º B; e em 1ª lugar, Ana Caroline Morais do 5º A. Os prêmios foram mochilas para o terceira e segunda colocadas, e uma bicicleta para a primeira colocada. 

Notícias relacionadas