Equipe da Saúde de Cariri realiza campanha Novembro Azul no Centro de Reeducação Luz do Amanhã
Publicado em: 28/11/2017 ás 09:45:00

Dando continuidade às ações de combate ao câncer de próstata em comemoração ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe da Saúde Prisional e Saúde da Família, realizou na manhã desta terça-feira, 28, ações junto aos reeducandos do Centro de Reeducação Luz do Amanhã.

Durante a abertura das atividades, o diretor do Centro, Paulo Sergio Vieira, ressaltou a parceria que o município tem com o Centro de oferecer saúde de qualidade aos reeducandos e isso auxilia também na questão da segurança tanto dos agentes quanto da sociedade, pois com os atendimentos dentro da unidade evita-se levá-los para atendimentos em Gurupi.

O prefeito Junior Marajó participou da abertura do evento e, aos agentes prisionais, destacou a importância dos cuidados com a saúde do homem. “Sei que às vezes temos certa dificuldade de procurar atendimento médico, mas é importante buscarmos, pois o melhor é prevenirmos”, destacou. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho que a equipe realiza junto aos reeducandos.

A secretária de Saúde, Maria Auxiliadora Aires, agradeceu a parceria com o sistema prisional e comentou que esse trabalho acontece devido à garantia da segurança dos profissionais da saúde e destacou a importância da assistência aos reeducandos, pois estão privados de liberdade, mas tem direito à saúde.

Foram oferecidos atendimentos médico e psicológico, coleta de sangue para exames laboratoriais, como PSA, hemograma, urina, glicemia e outros. Também foram realizados testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como HIV, sífilis e hepatite B e C.