Assistência Social abre semestre com o programa ‘Vivendo Bem na Melhor Idade’
Publicado em: 31/07/2017 ás 15:00:00 Autor: Heliana Oliveira

Com o objetivo de iniciar o segundo semestre focado nas boas práticas de saúde, a Secretaria da Assistência Social vai promover nesta terça-feira, 1º, o Projeto ‘Vivendo Bem na Melhor Idade’. A ação acontecerá no Balneário Municipal, a partir das 8h, com uma programação variada com caminhada orientada, alongamentos, musculação adaptada, jogos entre outras atividades.

A secretária da Assistência Social, Dayane Rodrigues, comenta que o objetivo é a interação com a melhor idade e, principalmente, estimular neles as práticas saudáveis que promovem bem-estar. “Queremos enfatizar a importância do esporte adaptado à idade de cada um, e também oferecer a eles a oportunidade de interagir com demais pessoas da mesma faixa etária, além de dar às boas-vindas ao segundo semestre”, comenta.

O prefeito Júnior Marajó é um incentivador dessas ações que exaltam a promoção da saúde. Segundo ele, muitas pessoas que já não estão mais ativas no trabalho fora de casa, às vezes, se isolam, e essas ações garantem a interação e divertimento, além de alertá-los sobre a importância de sempre estar se movimentando.

Dayane explica que as pessoas interessadas em participar da ação devem comparecer à sede do Cras na terça-feira a partir das 7h30, pois lá estará um ônibus à disposição para levar os participantes até o Balneário.