Nesta segunda-feira, 11, aconteceu o intercâmbio dos grupos da melhor idade entre Cariri do Tocantins e Gurupi. O evento era um desejo dos participantes do grupo “Vivendo Bem  na Melhor Idade” de Cariri que foi abraçado pelo grupo de Gurupi.

Ao chegar no Uniclub da cidade, todos os participantes foram submetidos ao teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Em seguida tomaram café e iniciaram as diversas atividades de entretenimento. A primeira foi o alongamento realizado pelo professor de Educação Física que coordena o Programa “Vivendo Bem na Melhor Idade”, Francis Oliveira.  Em seguida participaram de uma dinâmica com a psicóloga Garielly Gonçalves que destacou a importância do contato físico, pois isso ativa o emocional.

Eles também participaram de uma aula de zumba, onde mostraram muita disposição, concurso de canto, de forró, sendo que os participantes de Cariri tiveram destaque no pódio, assim  como no desfile de beleza, em que mostraram bastante simpatia.

Dona Maria Borges, de 63 anos, que participa do “Vivendo Bem  na Melhor Idade” achou ótimo passar a manhã em Gurupi interagindo com demais pessoas da sua idade. “Tínhamos esse sonho de participamos de grupos de outra cidade e que bom que realizamos esse desejo. E nós queremos mais”, destacou.

O anfitrião Domingos Alves, de 66 anos, também falou da alegria de receber os colegas da cidade vizinha.  “Muito boa a participação deles. O grupo é animado e é bom  demais essa mistura”, relatou.

O professor, Francis Oliveira, falou da alegria de promover esse encontro com participação massiva dos idosos dos dois grupos. “Hoje é dia de festa e comemoração para eles. O nosso grupo está interagindo, sorrindo e estamos muito satisfeitos com esse encontro”, destacou.

Professora Izaltina Schimit comentou sobre a importância de valorizar o idoso e ações como essa cumpre muito bem esse papel. “Esse tipo de atividade faz com que eles se sintam melhor com seu corpo e com sua mente. A minha expectativa foi suprida. Esse intercâmbio vai ficar na história”, finalizou assegurando que retribuirão a visita.