Para comemorar o dia das crianças a Prefeitura de Cariri do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou uma grande festa para a meninada. O pátio da prefeitura se transformou em um verdadeiro parque de diversões com vários brinquedos como escorregador inflável, piscina de bolinhas e pula-pula, além de participarem de dinâmicas com palhaços. Antes da festa começar foi realizado  um momento de louvor comandado pelo representante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Como em festa de criança não pode faltar guloseimas, os pequenos saborearam pipocas, sorvetes, cachorro quente e refrigerante. Para fechar com chave de ouro, todos foram presenteados com brinquedos como bolas, carrinhos, bonecas, video-game, maquiagem, entre outros, que foram doados.

O prefeito Junior Marajó parabenizou todas as crianças e comentou estar muito satisfeito em estar no meio da meninada, pois isso o faz relembrar a sua infância e ainda aconselhou a todos aproveitar bastante essa fase em que a única ocupação é ir à escola e brincar.  O prefeito ressaltou que essa festa só pôde ser realizada graças a muitos apoiadores e o empenho dos servidores.

Creas e Cras

No período da tarde as crianças das famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras), também tiveram uma festa especial. Eles participaram de diversas competições promovidas pelo Educador Físico, Francismar Oliveira. Receberam um lanche especial e presentes.

A Secretária da Assistência Social, Dayane Rodrigues, destaca a satisfação em promover esse momento que certamente será inesquecível na vida de cada criança. “Até nós adultos estamos nos divertindo. Vê-los renova a criança que existe em cada um de nós. Algumas desses meninos têm alguns problemas e nesse momento elas estão aqui apenas sendo crianças, brincando e se divertindo e nós temos essa responsabilidade de promover o bem-estar delas”, destacou.