Com o intuito de promover capacitação, aprendizado e aperfeiçoamento profissional, a Secretaria Municipal de Educação promoverá o 1º CIRCUITO DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. O evento será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto. Na ocasião serão ministradas palestras, oficinas e treinamentos para os servidores da rede Municipal de Educação.  A programação do evento contará com a presença de diversos palestrantes de Gurupi e também uma esperada palestra com o Coaching Educacional AEronssaytt Gomes Lima de Oliveira destinada a todos os servidores da pasta sobre a importância do trabalho em equipe e o desenvolvimento pleno do profissional. 

Dentre os temas que serão trabalhados no 1º CIRCUITO DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO   estão a Relação Aluno x professor, metodologias e práticas pedagógicas para a educação infantil, a Importância dos Planos de Aula na perspectiva do planejamento da pratica pedagógica, discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular e ainda uma importante oficina pedagógica na área de Educação Inclusiva. Todos estes temas serão abordados pelas técnicas da Diretoria Regional de Ensino e Gestores Escolares de Gurupi.

Outra grande novidade que o Circuito trará será a capacitação de todos os profissionais da educação, ou seja, desta vez também haverá oficinas para Vigias, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Auxiliares Administrativos e todos os cargos que estão lotados nas Unidades Escolares. A ação tem o intuito de cada vez mais os integrar e verdadeiramente formar consciência no sentido de que todos os servidores dentro das Unidades Escolares sejam e se sintam de fato, profissionais da Educação.  

“Nossa meta é cada vez mais oferecer serviços de excelência para que nossa educação possa também ser de excelência. O 1º Circuito tem esse objetivo Primaz: despertar esta consciência educacional em todos os servidores. Só podemos desenvolver trabalho de qualidade com boa qualificação profissional, compromisso e valorização. Capacitar é reconhecer e valorizar.”  Ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Solange Assis Santana.                

                Segundo Solange Assis Santana, a prefeitura municipal de Cariri do Tocantins através do prefeito Junior Marajó tem dado todo o respaldo e tem realizado pela Educação de nosso município obras e ações que tem mostrado o grande compromisso com nossos munícipes e a valorização dos servidores é uma delas.          

Os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e a equipe pedagógica da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges estão trabalhando para que o Circuito aconteça da melhor forma possível.