A Prefeitura Municipal de Cariri do Tocantins por meio da Secretaria de Saúde, Sec. Assistência Social, Sec. De Educação e o CRAS, realizaram na manhã de sexta-feira (30), uma campanha de prevenção contra o mosquito da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, nas casas da cidade.

As equipes divididas por regiões e localidades, visitaram de casa em casa orientando e fiscalizando os focos de possíveis canais de proliferação do mosquito e os eliminando. Foram distribuídos em todas as casas, calendários, panfletos de orientação e sacos plásticos para a coleta de objetos que apresentem riscos à saúde.

Segundo dados da Secretaria da Saúde, os casos confirmados de pessoas infectados pelo vírus em 2017 foi bem menor que em 2018, e esse aumento é preocupante para a saúde do município.

“O aumeto dos casos é realmente preocupantes, precisamos urgentemente alertar nossos moradores e ajuda-los a se prevenir de qualquer problema que possa acontecer, por isso essa ação ta intensificada e com dedicação total de nossos companheiros” afirma o prefeito, Junior Marajó, que esteve presente no evento com a primeira-dama, Dayane Rodrigues.

Equipe da Secretaria de Infraestrutura também fizeram parte dessa ação, disponibilizando trator e caminhão para limpeza de lotes, retiradas de tronco e entulhos que possam ser focos para o mosquito da dengue.

No barracão da igreja católica, Nossa Senhora de Aparecida à Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação deram palestras para alunos do 5° ao 9° ano, sobre o assunto. A palestra foi ministrada pela enfermeira, Jarlene Rocha.