No último sábado, 28, o programa “Cariri Rural – Produtor Valorizado”, que leva diversas ações da administração municipal aos moradores da zona rural esteve no Assentamento Santa Rita.

Quem compareceu ao local teve acesso a consultas médicas, recebimento de medicação conforme prescrição, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem para o bolsa família, orientações sobre escovação dentária, palestras voltadas à agricultura familiar, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha entre outras atividades.

Assim como no Coimbra, o prefeito Junior Marajó atendeu a todos os moradores individualmente, onde pôde tirar dúvidas dos assentados, bem como anotar as principais reivindicações daquela região, entre elas, está a escassez da água devido à estiagem.  Ele  expôs aos moradores sobre a pretensão perfurar duas represas para auxiliá-los. O prefeito adiantou que as máquinas estão à disposição dos moradores para caso necessitem de algum serviço.

Os assentados do Santa Rita aprovaram a descentralização dos serviços. Euzirene Pereira foi ao local com o esposo para conferir as palestras e conversar com o prefeito, mas antes aproveitou para fazer a unha e a sobrancelha.

Luis Lopes, de 69 anos, aproveitou para consultar e foi medicado. “Eu tenho que está sempre consultando porque tenho pressão alta, o médico passou os remédios e já peguei de graça. Ele ainda pediu uns exames e vou fazer aqui mesmo”, disse.

Quem também parabenizou a iniciativa foi Jose Luís Ramos, de 61 anos. Ele chegou ao local reclamando de fraqueza e consultou-se e foi medicado. “Já vim para cá para consultar. Estamos satisfeitos porque as coisas estão melhorando para nós. Essa equipe da saúde está aqui todo mês e nos atende muito bem. O médico é muito atencioso, ouve a gente. O atendimento de toda a equipe é 10. Sentimos que com o prefeito Junior Marajó as coisas estão melhorando”, finalizou.